rFactor 2 – Update Janeiro
Veja na integra as informações sobre o update de janeiro do rFactor 2.
Olá pessoal, esperamos que todos vocês tenham tido tempo suficiente para ler e digerir o roteiro de dezembro? Aqui no estúdio, todos desfrutamos de nossas férias e estamos de volta com força total para o novo ano. É hora de calçar as luvas de corrida e apertar os cintos de segurança para abrir o primeiro roteiro de 2020, todas as luzes são verdes!
Nova interface de usuário
Muitas pessoas experimentaram a nova interface do usuário e forneceram feedback. Reunimos essas informações e estamos programando uma nova atualização “pública beta” na próxima semana.
Mudamos a maneira como a seleção de séries, pistas e carros funciona no menu principal, retornando de volta de onde você veio, em vez de sempre ir ao menu dedicado da corrida. Falando sobre esse menu de corrida, ninguém gostou da maneira como carregamos os servidores favoritos toda vez que você entra nesse menu, de modo que agora acontece apenas uma vez (e permite a opção de atualizar manualmente mais tarde). Por fim, tornaremos todo o carregamento assíncrono, para que você nunca precise esperar por ele.
Tornamos o controle deslizante de repetição arrastável para replays, para que você possa encontrar rapidamente a cena que estava procurando. Foram resolvidos alguns problemas que impediam o cliente de baixar componentes de um servidor que os hospedava e agora eles são baixados e instalados corretamente novamente enquanto mostram o progresso. O desgaste dos freios e a temperatura dos pneus na garagem depois que você está na pista com seu carro estão de volta, o que deve ajudá-lo a analisar sua configuração. Foi corrigido um problema em que você poderia começar a dirigir novamente em uma sessão após ser desclassificado. A questão intermitente em que o pace car não carregou corretamente também foi abordada. Agora, o pneu flexível está sendo aplicado corretamente novamente ao modelo visual.
Independentemente da interface do usuário, corrigimos o atraso de junção que acidentalmente entrava após algumas refatorações internas.
Também temos um modo de diretor empolgante em andamento. Usando nossas ferramentas de transmissão do rFactor 2 e permitindo transmitir e controlar facilmente a sobreposição de transmissão. Isso também significa que começaremos a enviar uma sobreposição configurável e personalizável. Mais notícias sobre isso em nosso próximo roteiro.
Olhando para trás no Sim Formula 2020
Obrigado a todos que visitaram o evento ou assistiram à transmissão das corridas ao vivo. O MECC em Maastricht foi o local perfeito e a colaboração com a InterClassics significou muito colírio para os olhos, com a cidade oferecendo muitas oportunidades para uma ótima noite entre os quatro dias. No geral, o evento foi um grande sucesso, com a convenção de e-sports e a oficina de estudantes chamando muita atenção antes que as grandes multidões chegassem ao Sim Formula e InterClassics no fim de semana. A área de exposição, onde muitos equipamentos diferentes podiam ser testados, viu equipamentos em uso constante e acho que muitos visitantes foram introduzidos à profundidade e à experiência de simulação que todos nós já nos acostumamos. A competição de hotlap de sábado no auditório principal viu pessoas se esforçando muito no circuito virtual de Maastricht.
Foto 2, 3 e 4 por Ronnie Zeemering
Auxiliar aspirantes a desenvolvedores de jogos!
Além de continuar aprimorando o rFactor 2, reservar um tempo para apoiar jovens aspirantes a desenvolvedores de jogos é algo que valorizamos aqui no Studio 397. Os membros de nossa equipe no Reino Unido foram convidados para um evento estudantil no Warrington & Vale Royal College para fornecer suporte e conselhos aos estudantes que iniciam o jogo desenvolvendo a jornada Antes do evento, os alunos participarão de uma jam de jogos de uma semana, na qual deverão produzir e apresentar a melhor ideia de jogo para a clientela da indústria. O trabalho produzido será inscrito em uma competição e julgado por convidados da indústria, incluindo um de nossos artistas, Joel Pattie.
O evento começará a partir de segunda-feira, 3 de fevereiro e vai até sexta-feira, 7 de fevereiro. Os alunos serão divididos em equipes de 4/5 membros e devem produzir um exemplo sólido a partir da geração de idéias. As tarefas incluirão a criação de um documento de design de jogos, planejamento de níveis e ambientes 3D representando um nível em seus jogos, com cada convidado do setor oferecendo suporte e assistência para ajudar os alunos a entender como o setor opera. O Studio 397 fornecerá 5 cópias do rFactor 2 para a equipe premiada com a melhor ideia de jogo votada!
Atualização do GT3 BOP!
No mês passado, estivemos trabalhando para atualizar nossos carros GT3 para melhorar o desempenho da melhor maneira possível. Nossos pilotos de teste hardcore fizeram muitas voltas para garantir um desempenho mais igual em todos os aspectos, variando do ritmo da qualificação ao desempenho em um período de combustível cheio. Isso levou aos seguintes ajustes para os carros:
- Radical RXC GT3: -30 kg de peso
- BMW M6 GT3: -30 kg de peso
- McLaren 650S GT3: -5 kg de peso.
- Audi R8 LMS GT3 2018: + 5 kg de peso.
- Porsche 991 GT3-R: -1,5% torque / potência do motor.
- Bentley Continental GT3: + 10 kg de peso, -2% de torque / potência do motor.
- Callaway C7 GT3-R: -2,5% torque / potência do motor
- Aston Martin Vantage GT3: + 15 kg de peso
Inalterados são o McLaren 720s GT3, Audi R8 LMS GT3 2019 e Mercedes AMG GT3. Espere que essas atualizações cheguem ainda esta noite.
Pistas
A equipe de arte ambiental vem se recuperando da carga de trabalho dos últimos anos e se empenhando em melhorar nossos principais ativos genéricos, além de iniciar o trabalho em alguns novos projetos que poderemos compartilhar com você nos próximos meses. Dito isto, temos algumas atualizações para compartilhar com você este mês. Temos uma atualização completa da tecnologia mais recente da pista de Fórmula E de Mônaco, que inclui muitas atualizações da versão atual. Além disso, fizemos alguns pequenos ajustes em Le Mans para resolver algumas queixas comuns.
Concorrência
Estamos confiantes de que 2020 será um ano emocionante, tanto para nós no estúdio, quanto mais importante para os simuladores (obviamente os drivers do rFactor 2 se divertirão mais, e sim, você pode usá-lo como adesivo). No roteiro de dezembro, revelamos um vislumbre do futuro ao anunciar quatro grandes eventos especiais de resistência, então vamos elaborar um pouco mais sobre eles agora. Os três primeiros serão as 12 horas de Sebring, as 24 horas de Nordschleife e a corrida de rF24 em Le Mans. O quarto será anunciado ainda este ano. Essas corridas serão parcialmente baseadas em convites e terão rotas de qualificação para a entrada de todos os outros.
Isso não é tudo. Daqui a aproximadamente um mês, nossas novas rF2 GT Pro Series e rF2 GT Challenge Series começarão. Nossa primeira temporada da Pro Series durará três meses e será realizada por convite e um qualificador de hotlap. Após esta temporada, teremos pessoas saindo da Challenge Series para competir pelo prêmio em dinheiro na 2ª temporada da GT Pro Series. A Challenge Series será fluida e pode consistir em várias divisões, dando a todos a chance de subir nas fileiras; portanto, não se preocupe se você não é um hotlapper, terá a chance de provar sua corrida e avançar rapidamente para o topo camada!
A GT Pro Series será transmitida ao vivo e a divisão principal da GT Challenge Series também será transmitida. Os convites serão enviados na próxima semana e a qualificação começará em duas semanas. Com base nos resultados, a Pro Series Grid e a Challenge Grid serão determinadas. Aguarde nosso anúncio e mais detalhes em breve!
Fonte: studio-397.com